Um incêndio de grandes proporções atingiu um galpão de materiais de construção, localizado na quadra 315, em Samambaia. As chamas tiveram início na madrugada desta terça-feira (5/4), por volta das 2h30. Segundo o Corpo de Bombeiros, o espaço era utilizado, ainda, como depósito de carcaças de veículos. Ao chegarem no local, os bombeiros constataram que o fogo já estava consumindo a edificação e as equipes iniciaram, de imediato, o combate e controle das chamas.
De acordo com a corporação, havia, ainda, bastante fumaça de cor preta. O incêndio consumiu toda área do estabelecimento e destruiu o telhado, cerca e alguns dos itens guardados. O combate teve a duração de, aproximadamente, 30 minutos de atuação, até as chamas serem controladas e o incêndio debelado. Não havia pessoas ou animais no interior do estabelecimento e não houve registro de vítimas.
Para evitar a propagação do incêndio, os militares usaram 2 mil litros de espuma extintora para abafar e resfriar a estrutura, além de 12 mil litros de água. Para a ação, foram empregadas seis viaturas e 34 militares. O local foi deixado aos cuidados da perícia de incêndio. Ainda não há informações sobre a possível causa do incêndio.
Outros Casos
Recentemente, um galpão, localizado no setor de Expansão Econômica, em Sobradinho, atrás do posto de combustível Shell, às margens da BR 020, também foi atingido por um incêndio. As chamas tiveram início às 5h40, do último dia 20. Segundo o Corpo de Bombeiros, as equipes precisaram se dividir em duas frentes de combate para proteger construções vizinhas.
O espaço, que funcionava como um depósito, tinha muito material combustível acumulado. De acordo com a corporação, isso contribuiu para a propagação rápida do incêndio. De acordo com informações dos proprietários de construções vizinhas, o galpão estava abandonado há algum tempo e o proprietário não foi localizado. A Defesa Civil do Distrito Federal, assim como a perícia do Corpo de Bombeiros, foi acionada para avaliação das estruturas vizinhas por apresentarem rachaduras. Ainda não se sabe como o incêndio começou. Não houve relatos de vítimas.