No Distrito Federal, 7,3% dos brasilienses que receberam a primeira dose (D1) das vacinas contra a covid-19 não voltaram para tomar a segunda aplicação (D2). O vacinômetro da Secretaria de Saúde (SES-DF) dessa segunda-feira (4/4) aponta que 89,82% da população do DF apta a se vacinar — pessoas acima de 5 anos — está com a D1.
Dessas, 82,52% receberam também a D2. A diferença corresponde a 207.744 pessoas. A terceira dose (reforço) foi aplicada em 1.116.291 indivíduos — 39,21% dos brasilienses com 5 anos ou mais. A quarta dose (segundo reforço), que começou a ser administrada em idosos acima de 80 anos na sexta-feira (1º/4), foi tomada por 3.374 brasilienses.
A vacinação contra a covid-19 segue no DF nesta terça-feira (5/4). Haverá pontos para aplicação noturna e no modelo drive-thru, com oferta de D1, D2, D3 e D4, além de locais separados para imunização infantil e de pessoas imunossuprimidas. Confira a lista completa dos postos de vacinação contra a covid-19.
A SES-DF começou a imunizar grupos prioritários contra a influenza nesta segunda-feira (4/4). Veja onde receber a vacina contra a gripe. Por enquanto, a primeira etapa atende idosos acima de 60 anos e profissionais da saúde.
A segunda fase terá início em 3 de maio e vai contemplar os seguintes grupos:
- Crianças a partir de 6 meses até 5 anos, ou seja, 4 anos, 11 meses e 29 dias
- Gestantes
- Puérperas
- Povos indígenas
- Professores do ensino básico e superior
- Pessoas com doenças crônicas não-transmissíveis e outras condições clínicas especiais
- Pessoas com deficiência permanente
- Caminhoneiros
- Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário passageiros urbano e de longo curso
- Trabalhadores portuários
- Forças de Segurança e Salvamento
- Forças Armadas
- Funcionários do sistema de privação de liberdade
- População privada de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas