"Estou dando dignidade, principalmente, para aqueles que mais precisam", diz o governador sobre entregar ferramentas para que os catadores de materiais recicláveis trabalhem. A entrega ocorreu na manhã desta segunda-feira (4), em Ceilândia.
De acordo com Ibaneis Rocha, desde o início do mandato, o governo distrital apoia as cooperativas de catadores do Distrito Federal. "Brasília é uma cidade inteligente, que tem muito esclarecimento e nada mais digno do que dar dignidade a pessoas que fazem do lixo sua fonte de renda", explica.
O governador afirma que tem sido feito um incentivo às famílias dos catadores para que o lixo do Distrito Federal seja 100% reciclado em pouco tempo. "Vamos trabalhar muito para isso, com parceria entre cooperativas do Governo do Distrito Federal, Câmara Legislativa e Câmara Federal", declara. Ibaneis cita o trabalho de parceria com a deputada federal Bia Kicis (PL-RJ).
"Por meio do governo, colocamos mais R$ 7 milhões para incentivar as famílias dos catadores", diz Ibaneis. Conforme a explicação, isso ajudará as famílias: "Eles têm, hoje, um equipamento que vai melhorar a renda".