Câmeras do circuito interno de segurança de uma rua registraram imagens fortes de um atropelamento proposital, na manhã desta sexta-feira (1º/4), na Chácara 22 de Vicente Pires. Na ocasião, um jovem, de 19 anos, passou com o carro por cima de um motorista de transporte por aplicativo logo depois de um desentendimento por causa do pagamento (veja o vídeo abaixo).
Testemunhas relataram à polícia que o autor teria solicitado uma corrida e, ao desembarcar, negou-se a pagar o valor correto. A vítima, de 34 anos, e o jovem iniciaram uma discussão, quando o rapaz entrou em um Celta, que estava estacionado e pertence a uma tia dele, ligou o carro, deu ré e passou, propositalmente, por cima do homem.
Nas imagens, é possível ver o momento em que o motorista é atropelado e cai ao chão. Uma terceira pessoa acompanha a cena e socorre o motorista de aplicativo. O homem teve a perna quebrada e foi atendido pelas equipes do Corpo de Bombeiros (CBM-DF) e encaminhado ao Hospital de Base.
Prisão e embriaguez
O jovem não tem habilitação para dirigir e, de acordo com os policiais civis da 8ª Delegacia de Polícia (Estrutural), ele apresentava sintomas de embriaguez, tais como: olhos avermelhados, fala alterada e hálito etílico. Por esse motivo, o jovem foi submetido ao teste de alcoolemia, que apontou 0.64 mg/L de álcool por litro de ar.
Na delegacia, ele foi autuado por embriaguez ao volante, falta de habilitação e lesão corporal e se recusou apresentar sua versão dos fatos, informando que só se manifestará em Juízo.