Um explosivo e uma arma de fogo foram apreendidos na noite desta sexta-feira (29/4), pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) na região Administrativa do Guará. O Grupo Tático Operacional do 4º Batalhão (Gtop 24) conteve a tempo a emulsão explosiva, comumente chamada de banana de dinamite.
As equipes militares intensificaram o patrulhamento na área especial 2 quando abordaram suspeitos embaixo do viaduto do metrô. Após uma busca pelo local foi encontrado um revólver calibre 32 com seis munições e um explosivo, por volta das 20h30.
O artefato é comumente utilizado em roubos em caixas eletrônicos. O local da apreensão despertou a preocupação dos policiais, pois uma explosão poderia atingir os trilhos do metrô. Neste momento o local está isolado e o esquadrão de bombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PMDF foi acionado.
Outro caso
Uma mala com suspeita de artefatos explosivos, encontrada no Riacho Fundo 2, na manhã do dia 19 de março, mobilizou o Esquadrão Antibombas do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope). O objeto foi localizado na Quadra 4, em frente ao Condomínio Residencial Riacho Fundo 17.
Após denúncias do objeto abandonado no local, policiais do 28º Batalhão Militar (Riacho Fundo) realizaram o isolamento do perímetro. Para apoio, estiveram presentes militares do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF). Por volta das 11h, a corporação informou que o item guardava, na verdade, roupas velhas. Ninguém ficou ferido.
Saiba Mais
- Acervo Operação Petardo: alarme falso de bomba no Fórum do Recanto das Emas
- Cidades DF Policiais Militares se mobilizam para detonar explosivo deixado no SIA
- Mundo Pelo menos 16 feridos em tiroteio na estação de metrô do Brooklyn
- Ciência e Saúde Nova teoria explica o mistério por trás da reconexão magnética
- Brasil PF prende suspeito de participação em assalto a bancos em Araçatuba
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.