A taxa de transmissão do novo coronavírus no Distrito Federal subiu, após permanecer dois dias em 0,82, e chegou a 0,84 na tarde desta sexta-feira (29/4). As informações foram confirmadas pelo Boletim Epidemiológico, divulgado pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), às 17h.
Desta forma, o número confirma que um grupo de 100 pessoas com a doença pode infectar outras 84. Quando a taxa de transmissão está abaixo de 1, isso demonstra que a pandemia está controlada, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). O documento oficial da pasta responsável é publicado somente em dias úteis.
O boletim também notificou duas novas mortes em decorrência da covid-19. Destas, uma vítima era do sexo feminino e outra do sexo masculino, e as duas tinham mais de 70 anos. Desta forma, 11.651 perderam a vida para o novo coronavírus na capital do país.
Novos casos
Em relação aos infectados, 121 casos positivos foram registrados nas últimas 24 horas. Assim, o total de contaminados no Distrito Federal chegou a 696.487. A secretaria contabiliza que mais de 620 mil são moradores do DF, 36 mil de Goiás, 9 mil de outros estados e 30 mil estão em investigação.
Em comparação com 14 dias atrás, a média móvel de infecções está em 170, o que representa uma queda de 61%. Já a média móvel de óbitos está em 2,6 — uma diminuição de 38%, na comparação com o cálculo de 14 dias atrás.
Saiba Mais
- Brasil Anvisa recebe pedido de registro para vacina indiana Covovax
- Cidades DF Ibaneis assina ordem para construção de delegacia em Sobradinho 2
- Cidades DF Gabriel Luiz volta para UTI de hospital por "picos fortes de febre"
- Brasil 77% da população concordam com exigência de vacinação em escolas, diz CNI
- Cidades DF Família do DF vende a própria casa para custear cirurgia particular
- Cidades DF Campanha arrecada cobertores para cães e gatos atendidos no Hvep
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.