O governador Ibaneis Rocha (MDB) assinou a ordem de serviço para a construção da 35ª Delegacia de Polícia, em Sobradinho 2. Na manhã desta sexta-feira (29/4), o chefe do Executivo local cumpriu agenda na região administrativa e entregou também a obra do campo de grama sintética da Vila Rabelo.
Localizada ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local, na rodovia DF-420, Área Especial, o investimento para a obra é de R$ 9,2 milhões. A expectativa de conclusão da delegacia é de 18 meses.
"Eu tenho muito orgulho da nossa Polícia Civil", destacou Ibaneis. "Nós, enquanto governo, não temos mais nada a fazer a não ser trazer o reconhecimento a essas forças de segurança", ressaltou o governador durante o discurso de assinatura.
Na oportunidade, Ibaneis avaliou que o trabalho da Polícia Civil é bem feito, solucionando rapidamente os crimes. "É uma pena muito grande que o nosso Judiciário solte tanto (os bandidos). Para nós, é uma tristeza muito grande saber que muitas vezes o bandido chega em casa antes que o policial saia do seu plantão. Isso tem que mudar", pontuou o governador.
A nova unidade irá substituir a atual da cidade, que funciona em prédio alugado. A 35ª DP terá subsolo, pavimento térreo e superior, distribuídos em 2,2 mil m² de área construída.
Presente no evento, o administrador de Sobradinho, Osmar Felicio, destacou a importância na unidade para a segurança e para o melhor trabalho da polícia. "É uma obra que há muitos anos vem sendo desejada pela nossa população", comentou. "Hoje, a delegacia funciona em um prédio que oferece poucas condições de trabalho", completou o administrador.
Na ocasião, também estiveram presentes o delegado-geral da Polícia Civil do DF, Robson Cândido; o secretário de Segurança Pública, delegado Júlio Danilo; o presidente da Câmara Legislativa do DF, Rafael Prudente; e a deputada federal Celina Leão.
Saiba Mais
Quadra nova
Na Vila Rabelo, localizada em Sobradinho 2, o governador entregou a quadra de esportes de grama sintética e chuteiras para as crianças. "Eu fico muito feliz quando a gente entrega campo de futebol, porque uma criança que está jogando não tem tempo para se envolver com drogas", comentou Ibaneis. Segundo o governador, no local também será feito um parquinho para as crianças brincarem e um Ponto de Encontro Comunitário (PEC) ao lado.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.