O colégio de líderes da Câmara Legislativa (CLDF) marcou para a próxima terça-feira (3/5) a votação em Plenário sobre a indicação de Mariela Souza de Jesus para o cargo de diretora-presidente do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF). A atual interina foi indicada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) para exercer o cargo.
Caso receba aval dos deputados distritais na próxima semana, Mariela se tornará a sexta gestora a presidir o instituto em três anos. O Iges-DF encontra-se sem titular há mais de três meses, desde a saída do general Gislei Morais, a pedido dele próprio.
Na segunda-feira (25/3), a Comissão de Educação, Saúde e Cultura (Cesc) da CLDF aprovou o nome da indicada. Anteriormente, em agosto último, ela chegou a presidir o instituto quando o ex-ministro da Saúde Gilberto Occhi pediu exoneração do cargo.
Quatro dos cinco parlamentares da Cesc votaram a favor do nome de Mariela Souza. Apenas o distrital Leandro Grass (PV) se posicionou contrariamente à indicação. Os demais integrantes são os parlamentares Arlete Sampaio (PT), na função de presidente; Jorge Vianna (PSD); Fernando Fernandes (Pros); e Rodrigo Delmasso (Republicanos).
Atualmente, o Iges-DF fica responsável pela gestão do Hospital de Base, do Hospital Regional de Santa Maria e das seis unidades de pronto-atendimento (UPAs) do Distrito Federal.
*Estagiário sob a supervisão de Jéssica Eufrásio
Saiba Mais
- Cidades DF Acusado de agredir menor no DF registra ocorrência após receber ameaças
- Cidades DF Procon proíbe venda de McPicanha no Distrito Federal; entenda o caso
- Cidades DF Homem tenta dar golpe em pai de PM e é preso em flagrante pelo filho no DF
- Cidades DF Com queda de casos, DF autoriza visita a pacientes internados com covid-19
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.