Dois homens, 24 e 42 anos, foram presos preventivamente pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), nesta quinta-feira (28/4), suspeitos de furtar um posto de gasolina da Asa Sul e levar R$ 12 mil. Segundo as investigações, há indícios de que Gabriel Victor de Sousa e Roger Gomes de Assis estejam envolvidos em uma tentativa de homicídio contra uma criança, de 4 anos, em Samambaia.
O furto ocorreu em 7 de novembro do ano passado no posto da 315 Sul e a ação dos criminosos foi registrada por imagens do circuito interno de segurança do estabelecimento. De acordo com a apuração policial, os dois contaram com a ajuda de um terceiro homem, ainda não identificado.
Após as investigações, a 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) representou pelas prisões dos acusados. Os pedidos foram deferidos pela 4ª Vara Criminal de Brasília. Há a suspeita, ainda, de que Gabriel e Roger tenham participado de uma tentativa de homicídio em Samambaia, em que uma criança foi baleada por engano, após os criminosos errarem o rival. A 32ª DP (Samambaia Sul) foi informada acerca dos fatos. Presos, os dois podem pegar até 8 anos de prisão.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.