O homem suspeito de tentativa de estupro praticado na região do Lago Oeste foi preso nesta terça-feira (26/4). A polícia chegou até ele após a divulgação de um retrato falado elaborado pelo corpo técnico do Instituto de Identificação, da Polícia Civil do Distrito Federal. Localizado em Planaltina de Goiás (GO), município distante cerca de 60km de Brasília, ao ser abordado ele reagiu, segundo a polícia, armando-se com uma foice e, por isso, foi baleado no pé.
Trazido para Brasília, a vítima foi até a delegacia para reconhecer o agressor e, segundo o delegado responsável pelo caso, ficou “extremamente abalada” ao vê-lo, pessoalmente. O crime aconteceu no último dia 9 de abril, por volta das 11h, quando ela pedalava pela ciclovia do Lago Oeste, próximo à entrada da Vila Basevi, quando foi atacada pelo autor.
A mulher relatou à polícia que o criminoso a derrubou da bicicleta e tentou estuprá-la. Na avaliação da vítima, o crime só não se consumou porque ele percebeu a aproximação de outros ciclistas e fugiu. O local onde tudo aconteceu tem poucas moradias, iluminação ruim e mato alto.
Tentativa de estupro em Taguatinga
Ainda nesta terça, um motorista de aplicativo foi preso por policiais da 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul), após uma tentativa de estupro no mês de fevereiro. De acordo com investigações da Seção de Atendimento à Mulher (SAM), o homem foi identificado como o motorista que, há dois meses, abordou a vítima em frente a um supermercado, em Taguatinga, e a atacou de forma premeditada.
O criminoso estava em um veículo HYUNDAI/ HB20 de cor marrom, ameaçou a vítima e a empurrou para dentro do carro, onde tentou o estupro. O autor não consumou o crime pois a vítima conseguiu escapar e sair correndo.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.