A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) decidiu antecipar o início da vacinação contra a influenza e o sarampo para crianças entre 6 meses e menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias) no DF. Inicialmente, a campanha contra o sarampo teria início em 30 de abril, e a da influenza a partir de 3 de maio, seguindo orientação do Ministério da Saúde.
Com a nova decisão, desde esta quarta-feira (27/4), pais e filhos podem ir até aos pontos de vacinação selecionados espalhados pela capital federal para receber o imunizante.
Para que haja um maior alcance, a pasta de saúde do DF vai promover o Dia D da campanha de vacinação no próximo sábado (30/4). Para isso, novos grupos devem ser contemplados neste dia. São eles:
– Gestantes
– Puérperas
– Povos indígenas
– Professores das escolas públicas e privadas
– Pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais
– Pessoas com deficiência permanente
– Profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas
– Caminhoneiros
– Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso
– Trabalhadores portuários
– Funcionários do sistema prisional
– Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas
– População privada de liberdade
Público alvo
Ao todo, a SES-DF crê que o público-alvo para imunização contra a influenza no DF é de 1.086.550 pessoas, com meta de vacinar pelo menos 90% dos grupos elegíveis.
Para o sarampo, a expectativa da pasta responsável é vacinar 95% de uma população de 182.357 crianças. Os pontos de saúde em funcionamento são atualizados diariamente no site oficial da Secretaria de Saúde.
*Estagiário sob a supervisão de Nahima Maciel
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.