O depoimento à polícia do editor da TV Globo, Gabriel Luiz, 29 anos, que foi esfaqueado no último dia 14 de abril ocorre nesta segunda-feira (25/4). O jornalista será ouvido pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) às 16h. Ele seria ouvido na última sexta-feira (22/4), mas a família anunciou que a oitiva foi adiada para “preservar a energia de Gabriel”.
O editor será ouvido no Hospital Brasília, no Lago Sul, onde está sendo acompanhado por uma equipe médica e por familiares. Ainda nesta segunda-feira, a Polícia Civil (PCDF) convocou uma coletiva de imprensa às 17h30 para dar detalhes do depoimento.
De acordo com a última atualização do estado de saúde, o jornalista apresenta uma boa evolução, após ser esfaqueado diversas vezes por dois jovens que o atacaram próximo ao condomínio onde mora, no Sudoeste. Foram dez golpes, que atingiram Gabriel em diferentes partes do corpo, como pescoço, abdômen e perna.
Gabriel recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva do hospital Brasília na última terça-feira (19/4) e, na mesma semana, mudou a dieta no quarto. Segundo o pai do jornalista, Wilton Luiz, 56, a dieta evoluiu de líquida para pastosa, com o objetivo de ocorrer sem ajuda de aparelhos. “Agora, inclui comida mais sólida, como frango desfiado, arroz bem cozido e purês”, informou o comunicado que a família enviou à imprensa, no último dia 22. Apesar da recuperação, as visitas seguem restritas à família.
Criminosos
Cerca de 20 horas depois da tentativa de latrocínio, a Polícia Civil identificou os dois suspeitos da autoria do crime. Na última quinta-feira (14/4), o Tribunal de Justiça do DF converteu em preventiva a prisão de José Felipe Leite Tunholi, 19 anos, suspeito de esfaquear o jornalista. Ouvido em audiência de custódia, o acusado será transferido para o Complexo Penitenciário da Papuda por tempo indeterminado. O outro envolvido, um adolescente de 17 anos, não teve a data da audiência de custódia divulgada pela Polícia Civil.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.