Pioneira. Relevante. Competitiva. Ao completar 62 anos, a TV Brasília mantém trajetória vitoriosa de inovação e prestígio popular. Diariamente, mais de 4 milhões de telespectadores são impactados pelo sinal da primeira emissora da capital em todo DF, Entorno e alguns bairros da capital goiana. Com uma produção de conteúdo exclusivamente local, a emissora que nasceu, cresceu e se desenvolveu como alma gêmea da capital, segue a colecionar feitos, sucessos, histórias e ótimos índices de audiência.
Presente em todas as plataformas digitais, a TV Brasília mantém a tradição de ser a primeira emissora capital e também a mais sólida em programação estritamente regional no Brasil, gerando um conteúdo autoral diferenciado e revelando talentos do jornalismo e do infoentretenimento televisivo nas últimas seis décadas. A emissora, que já ocupou 75% da grade da programação com produção própria, terceirizada ou independente, já ofereceu mais de 11 programas apresentados por nomes da cidade simultaneamente. Desde que exibiu a vinheta do índio- símbolo da TV Tupi pela primeira vez até se tornar retransmissora da RedeTV, foram mais de 350 programas catalogados no acervo da emissora. Um volume potente de produção audiovisual que continua a fazer história.
Na década de 80, o canal chegava a atingir até 98% da audiência total do DF e Entorno. O feito começou em 1967, quando o programa Carrossel virou vício entre as crianças e teve vida longa no ar. Foram 24 anos com edições diárias e comoção popular a cada edição externa do infantil: mais de 5 mil pessoas chegaram a ocupar a praça da Torre de TV para se divertir com a boneca Carranquinha e elenco do programa. Vinte anos depois, foi a vez do programa DF Alerta causar rebuliço e assumir picos de liderança e vice-liderança consolidada, segundo aferição do Ibope no ano de 2012.
Há dez anos ininterruptos no ar, o telejornal policial mantém audiência relevante, com minutos consistentes de vice-liderança neste mês em que a emissora completa 62 anos e atravessa, vitoriosa, a terceira troca de apresentadores desde que estreou na grade. Até aqui, programa alcança pelo menos 90 mil domicílios por dia. Isso corresponde a uma média de 500 mil lares diários mantendo viva a tradição do programa.
Moderno. Revolucionário. Transformador. Vivo. Pulsante. Marcas indeléveis do grupo Diários Associados, que desde os primeiros passos de nossa capital, traduzem a alma, o tempo e o espaço de um povo que nasce, se desenvolve e evolui junto a cidade.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.