Familiares de alunos do Centro de Ensino Médio 1 do Gama, CEM 01, se assustaram na noite de terça-feira (19/4) após receberem informações no grupo de mensagens da escola de um possível massacre marcado para esta quarta-feira na escola.
A ameaça foi escrita em uma das carteiras da unidade de ensino e dizia que o massacre estava marcado para o dia 20 de abril.
Ao Correio, a irmã de uma aluna da escola relatou que, por medo, não mandaria a irmã para a escola e que o diretor da escola teria acionado a polícia para antecipar qualquer tentativa do crime. Ainda segundo o relato da mulher, o diretor teria tentado ver as câmeras de segurança da escola para tentar identificar o autor, mas não foi possível saber quem escreveu a mensagem.
A reportagem teve acesso também ao áudio do Diretor da Instituição, Macário dos Santos Neto, encaminhado no grupo de mensagens de pais dos alunos, após a foto ter sido divulgada. "Muitas mães estão preocupadas e realmente houve isso hoje (19/4) e aí eu não sei precisar e identificar quem foi o aluno porque a sala não tem câmera, não foi hoje, isso ocorreu ontem (segunda-feira 18/4) porque o pessoal da limpeza chegou hoje (19/4) e isso já estava. Então, só nos coube entrar em contato com a PM, a PM já veio à escola, amanhã (20/4) terá efetivo da PM aqui e vamos torcer para que seja somente uma brincadeira", afirmou Macário no áudio.
Em nota, a Secretaria de Educação do Distrito Federal informou que o caso está sendo investigado e que a Polícia Civil e a Polícia Militar foram acionadas.
Veja a nota na íntegra:
A equipe gestora do Centro de Ensino Médio 1 do Gama tomou conhecimento de que havia um bilhete em uma carteira com ameaça de massacre. As polícias Civil e Militar foram acionadas para garantir a segurança. O caso está em investigação e a suspeita é de que foi uma brincadeira. O CEM 01 do Gama é uma das escolas mais tranquilas da região no que se refere à disciplina e, desde o retorno presencial, em 2021, não registrou nenhum episódio de violência.
A Secretaria De Educação do DF implementou o Plano de Urgência pela Paz nas Escolas, que também envolve a conscientização dos estudantes, e episódios como esse tendem a diminuir.
Saiba Mais
- Cidades DF Grupo é preso pela PMDF após roubar 43 celulares das Lojas Americanas
- Cidades DF Morre Sinésio Franco, após complicação de cirurgia no fígado
- Cidades DF Deputado federal Professor Israel é assaltado no centro de Brasília
- Cidades DF Deputado vira réu por comentário homofóbico sobre beijo gay de PM
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.