Em documento protocolado ao Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), a vice-prefeita do município de Luziânia, Ana Lucia de Souza Silva protocolou o que chamou de "violação dos direitos administrativos", ao denunciar o uso de uma logo com imagens semelhantes à uma suástica.
A denúncia foi feita na última terça-feira (12/4) e a logo teria sido atrelada a Secretaria de Administração da Prefeitura do município. O Correio teve acesso ao processo do Ministério Público e fotos do documento oficial no qual a vice-prefeita notou a imagem.
Um trecho do texto pede a proibição do uso da logomarca e também pede providências para que tarjas sejam colocadas sobre a logo para que documentos não sejam descartados. "Requer-se que sejam adotadas as providências necessárias para identificar quem promoveu/motivou o uso dessa logomarca na Secretaria Municipal de Administração, bem como a apuração de responsabilidade sob o prisma da improbidade administrativa e da violação aos direitos fundamentais pela própria Administração Pública Municipal, até mesmo se há alguma facção local mantendo relações com o Governo Municipal", afirma.
A reportagem tentou contato com a Administração da Prefeitura de Luziânia e com a Prefeitura do município para entender se a logo ainda está sendo usada e como ela foi idealizada e aprovada, mas até a última atualização desta matéria ainda não obteve resposta. O espaço segue aberto para eventuais esclarecimentos.
Saiba Mais
- Cidades DF Carro com duas pessoas capota na DF-290 na manhã desta segunda (18/4)
- Brasil Processo contra padre Robson é arquivado definitivamente pelo STJ
- Cidades DF Suspeito de matar adolescente de 15 anos em festa se apresenta à polícia
- Brasil Confira os resultados da Quina 5831 e Lotofácil 2499 desta segunda-feira (18/4)
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.