O namorado do jornalista da TV Globo Gabriel Luiz, 28 anos — esfaqueado na última quinta-feira (14/4) próximo ao mercado Pão de Açúcar do Sudoeste — fez uma homenagem ao parceiro por meio das redes sociais. Lucas Machado disse que está confiante na recuperação do jornalista.
Em sua conta no Instagram, Lucas afirmou emocionado que era difícil não receber as mensagens do namorado, que Gabriel deixa o mundo melhor e sabe que ele vai melhorar por ser um apaixonado pela vida.
Durante uma tentativa de latrocínio — confirmada pela Polícia Civil do Distrito Federal — o jornalista foi esfaqueado no pescoço, no abdômen, no tórax, nos braços e na perna. Primeiramente, Gabriel foi encaminhado para o Hospital de Base, onde passou por cirurgia, e depois foi transferido para o Hospital Brasília, onde segue internado.
O caso
Gabriel foi atacado por dois indivíduos no fim da noite de quinta-feira (14/4), próximo ao condomínio onde mora, no Sudoeste. Após levar cerca de 10 facadas, ele conseguiu pedir ajuda e foi encaminhado para um hospital público do DF.
Cerca de 20 horas depois da tentativa de latrocínio a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) identificou e prendeu os autores do crime. O adolescente de 17 anos, foi apreendido no fim da tarde de sexta (15/4), por volta das 17h30, e encaminhado à Delegacia da Criança e Adolescente (DCA 1) da Asa Norte.
Já o acusado que é maior de idade, 19, foi preso um pouco depois, por volta das 19h30, quando chegou à 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro Velho) cercado por policiais para prestar depoimento.
Saiba Mais
- Cidades DF Adolescente de 16 anos é apreendido em Santa Maria após roubar mochila
- Cidades DF Jornalista da TV Globo caminha pelos corredores do hospital
- Cidades DF Jornalista Gabriel Luiz passa por novos exames neste domingo (17/4)
- Cidades DF Acusado de esfaquear jornalista da TV Globo Gabriel Luiz seguirá preso
- Cidades DF Gabriel Luiz: agressor de jornalista será transferido para a Papuda
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.