A celebração de Páscoa na Catedral foi cheia. Fiéis de todo o Distrito Federal compareceram à principal paróquia da capital federal em missa regida pelo arcebispo de Brasília, dom Paulo Cezar. A celebração das 10h30 teve todos os lugares ocupados, inclusive as cadeiras extras, e pessoas de pé acompanhando da porta.
A Catedral recebe anualmente a missa, mas o evento de 2022 teve um gosto diferente, já que esta é a primeira vez em dois anos que a lotação total é permitida na igreja. Devido à pandemia, e as medidas de distanciamento social, a missa não pode ter os fiéis em 2020 e 2021.
Saiba Mais
- Cidades DF Obra no Cruzeiro amplia a pista marginal da Epia para melhorar o tráfego
- Cidades DF Denúncias de maus-tratos contra animais crescem no Distrito Federal
- Cidades DF Polícia recupera, em Ceilândia, carro roubado pela quarta vez
- Cidades DF Acusado de esfaquear jornalista da TV Globo Gabriel Luiz seguirá preso
O evento durou por volta de um hora e meia e contou com uma homilia voltada para o tema da ressurreição de Jesus Cristo, motivo principal do domingo de Páscoa. Na mensagem final, dom Paulo Cezar também agradeceu a todos os envolvidos que fazem a missa acontecer. “Vão para casa agora com alegria no coração, com a alegria da ressurreição de Cristo”, pediu Dom Paulo Cezar ao final da celebração.
“Estamos celebrando este ano a ressurreição de Cristo, verdadeiramente tocando a ressurreição. Isso com tanta gente que sofreu nesse tempo da pandemia, tanta gente que perdeu seus entes queridos”, afirma o arcebispo de Brasília. “Nós podemos voltar para igreja, celebrar juntos e sentir a força da ressurreição de Cristo e que ela toca a nossa vida”, completa.
A celebração também foi marcada por famílias completas e crianças de todas as idades, que entre os momentos da missa corriam por entre os bancos da catedral.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.