Um dos suspeitos de esfaquear o jornalista da TV Globo Gabriel Luiz, na quinta-feira (14/4), seguirá preso. Em audiência de custódia na manhã deste domingo (17/4), a prisão do acusado foi convertida em preventiva pela Justiça do Distrito Federal. A informação foi confirmada ao Correio pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).
José Felipe Leite Tunholi, 19 anos, foi identificado e detido cerca de 20 horas após o crime, na noite de sexta-feira (15/4). O outro suspeito de participar do ataque, um adolescente de 17 anos, havia sido apreendido pouco antes.
Ele também foi submetido a audiência de custódia, mas, por ser menor de idade, não há informações sobre a decisão.
Saiba Mais
- Cidades DF Gabriel Luiz é extubado, está lúcido e passará por exames
- Cidades DF "É um inocente respondendo pela crise da sociedade", diz pai de Gabriel Luiz
- Cidades DF Jornalista da TV Globo caminha pelos corredores do hospital
- Cidades DF Jornalista Gabriel Luiz passa por novos exames neste domingo (17/4)
Editor do DFTV, Gabriel Luiz foi vítima de tentativa de latrocínio no Sudoeste, próximo ao prédio onde mora. Ele passa por novos exames na manhã deste domingo (17/4), para avaliar a liberação de dieta líquida.
De acordo com informações obtidas pelo Correio, ele passou a noite "menos agitado" e dormiu melhor. O jornalista, de 28 anos, passou por quatro cirurgias e está internado na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Brasília desde sexta-feira (115/4). Antes, Gabriel esteve na UTI do Hospital de Base.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.