Gabriel Luiz, jornalista da TV Globo Brasília vítima de tentativa de latrocínio, foi extubado na noite de sexta-feira (15/4), está lúcido e teve alguns acessos retirados. O editor do DF1, de 28 anos, passa por exames de monitoramento na manhã deste sábado (16/4). Não há previsão de alta.
De acordo com informações obtidas pelo Correio, Gabriel passou a noite "meio agitado", mas em situação sob controle e estável. Segundo a família do repórter, ele está com a pressão arterial controlada, conversando, lúcido e consciente.
Os familiares de Gabriel passaram a noite com ele na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Brasília, no Lago Sul, onde o jornalista está internado desde a tarde de sexta-feira (15/4). Os parentes afirmaram que vão se revezar no acompanhamento ao longo da internação.
Saiba Mais
- Cidades DF Envolvidos em esfaqueamento de jornalista usaram Rohypnol antes do crime
- Cidades DF Gabriel Luiz: Veja um dos acusados de esfaquear o jornalista
- Cidades DF Menor que esfaqueou jornalista foi apreendido após inventar roubo no Sudoeste
- Cidades DF Gabriel Luiz: pai de jornalista está otimista com recuperação do filho
Gabriel Luiz foi atacado por dois indivíduos no fim da noite de quinta-feira (14/4), próximo ao condomínio onde mora, no Sudoeste. Foram 10 facadas, desferidas no pescoço, abdômen e na perna esquerda. Cerca de 20 horas depois da tentativa de latrocínio contra o jornalista Gabriel Luiz, a Polícia Civil do Distrito Federal identificou e capturou os dois autores do crime.
O adolescente de 17 anos, envolvido no ataque, foi apreendido no fim da tarde de sexta (15/4), por volta das 17h30, e encaminhado à Delegacia da Criança e Adolescente (DCA 1) da Asa Norte. O maior, de 19, foi preso um pouco depois, por volta das 19h30, quando chegou à 3ª DP (Cruzeiro Velho) cercado por policiais para prestar depoimento.
*Estagiário sob supervisão de Vinicius Nader
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.