A paz mobiliza e sensibiliza. É um objetivo de vida perseguido pela maioria dos indivíduos do planeta. Ao redor do mundo, é comum ver passeatas e movimentos pelo fim da guerra, com o intuito de proporcionar reflexão acerca da importância da paz. No Distrito Federal não é diferente. No domingo de Páscoa, moradores e turistas da capital federal são convidados a participarem de um ato em prol da Paz Mundial. A concentração será ao lado do busto do pacifista Mahatma Gandhi, no estacionamento 10 do Parque da Cidade, onde o público será convidado a refletir sobre a importância do tema.
O evento tem início às 7h30 e tem como finalidade nutrir uma cultura de paz baseada na comunicação não violenta, na tolerância, na compaixão, na solidariedade e na mútua ajuda. Dentre as instituições que apoiam a iniciativa e estarão presentes, estão a União Planetária, Universidade Internacional da Paz, Embaixada da Paz, Projeto Yoga em Brasília, Projeto Picnik, Grupo Reiwa de Taicô (Tambores Japoneses) e o Movimento Global de Autoconhecimento e Mútua-Ajuda (Mogauma).
Na primeira edição do evento haverá longa e diversificada programação. Dentre as atividades, aula de yoga e apresentação do grupo de tambores japoneses Taikô Reiwa. O encerramento do ato está previsto para as 10h25. Veja a programação abaixo:
Local: estacionamento 10 do Parque da Cidade
7h30: Aula de Yoga - Projeto Yoga em Brasília (celebração do aniversário de 10 anos);
8h30: Início do Ato em prol da Paz Mundial;
10h: Apresentação do Grupo de Taikô Reiwa (tambores japoneses);
10h15: Vibração pela Paz Mundial;
10h25: Encerramento.
Saiba Mais
- Diversão e Arte Juliette declara torcida por Jessilane no BBB22: 'Não fez nada de errado'
- Diversão e Arte Marisa Monte diz que protesto do público em seu show é 'exercício cívico'
- Brasil Criança morre esmagada por bancada de pedra em altar de igreja
- Brasil Mega-Sena paga neste sábado prêmio de R$ 70 milhões
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.