Após ter as cirurgias vasculares concluídas de forma bem sucedida, o jornalista da TV Globo Gabriel Luiz, 28 anos, foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Base, e recebeu a visita do pai, ainda na manhã desta sexta-feira (15/4). De acordo com o boletim médico divulgado pelo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF), Gabriel está consciente, segue em estado grave, mas estável.
Os detalhes da visita do pai não foram informados. O pulmão da vítima foi atingido, mas, felizmente, não houve perfuração do intestino. Ele foi esfaqueado na noite de quinta-feira (14/4), no Sudoeste, próximo ao prédio onde mora. O circuito de segurança de um dos edifícios próximos flagrou, por volta de 23h15, Gabriel caminhando na CCSW 4 do Sudoeste. Na sequência, aparecem dois homens seguindo o jornalista.
Ele foi ferido, segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF), no abdômen, no pescoço e na perna esquerda. Ainda na manhã desta sexta-feira (15/4), Gabriel passou por uma cirurgia no pescoço. A faca perfurou duas veias muito grossas e de relevância vital. Além disso, o jornalista teve uma lesão em uma artéria da mão.
"O quadro está estável, mas é muito grave, é preciso ter paciência. Ele vai continuar entubado até que o pós-operatório seja observado em questão de infecção, resposta do corpo. A equipe está otimista", apontam as primeiras informações sobre o estado de saúde do repórter.
Saiba Mais
- Cidades DF Cirurgia de jornalista da Globo esfaqueado no Sudoeste é bem-sucedida
- Cidades DF "Me ajuda, eles querem me matar", disse jornalista da TV Globo
- Cidades DF Vizinho presenciou ataque a jornalista da Globo: "Havia algo errado"
- Cidades DF ABI pede apuração rigorosa de ataque contra jornalista Gabriel Luiz
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.