Crime

Jornalista da TV Globo esfaqueado recebe visita do pai na UTI

Os detalhes da visita do pai não foram informados. Cirurgias de Gabriel Luiz foram concluídas com sucesso

Correio Braziliense
postado em 15/04/2022 13:00
 (crédito: Instagram/ reprodução )
(crédito: Instagram/ reprodução )

Após ter as cirurgias vasculares concluídas de forma bem sucedida, o jornalista da TV Globo Gabriel Luiz, 28 anos, foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Base, e recebeu a visita do pai, ainda na manhã desta sexta-feira (15/4). De acordo com o boletim médico divulgado pelo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF), Gabriel está consciente, segue em estado grave, mas estável.

Os detalhes da visita do pai não foram informados. O pulmão da vítima foi atingido, mas, felizmente, não houve perfuração do intestino. Ele foi esfaqueado na noite de quinta-feira (14/4), no Sudoeste, próximo ao prédio onde mora. O circuito de segurança de um dos edifícios próximos flagrou, por volta de 23h15, Gabriel caminhando na CCSW 4 do Sudoeste. Na sequência, aparecem dois homens seguindo o jornalista.

Ele foi ferido, segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF), no abdômen, no pescoço e na perna esquerda. Ainda na manhã desta sexta-feira (15/4), Gabriel passou por uma cirurgia no pescoço. A faca perfurou duas veias muito grossas e de relevância vital. Além disso, o jornalista teve uma lesão em uma artéria da mão.

"O quadro está estável, mas é muito grave, é preciso ter paciência. Ele vai continuar entubado até que o pós-operatório seja observado em questão de infecção, resposta do corpo. A equipe está otimista", apontam as primeiras informações sobre o estado de saúde do repórter.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação