A taxa de transmissão do novo coronavírus aumentou, nesta quinta-feira (14/4), conforme o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF). O indicador está em 0,70 na capital, em condição de controle, pois está abaixo de 1. Dessa forma, demonstra que 100 pessoas podem infectar outras 70. O número registrado na quarta-feira (13/4) foi de 0,68.
Saiba Mais
Com 197 novos diagnósticos positivos, o DF chegou a mais de 695 mil nesta pandemia da covid-19. A Secretaria de Saúde, por sua vez, divulgou mais quatro óbitos em decorrência de complicações da doença, ocorridos entre os dias 16 de fevereiro e esta quinta-feira (14). As pessoas tinham de 60 a mais de 80 anos, sendo três mulheres e um homem, todos moradores do DF e com algum tipo de comorbidade.
Outros números que aumentaram foram as médias móveis, de mortes e de casos. A primeira, que ficou em 4,20, teve um salto de 52% na comparação com 14 dias atrás. No mesmo período, a de casos encontra-se em 389,20, o que representa alta de 44%.
Saiba Mais
Entre os profissionais de saúde do DF, foram notificados mais de 15 mil diagnósticos positivos nesta pandemia e 136 mortes por covid-19. Servidores da segurança pública somam 5,3 mil casos, e 152 vieram a óbito devido à doença.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.