Operação Ghost Rider

''Motoqueiro fantasma'' é preso em flagrante por tráfico de drogas

Preso em flagrante, o traficante está agora na Divisão de Controle e Custódia de Presos, no Setor Policial

Ana Luisa Araujo
postado em 14/04/2022 13:29 / atualizado em 14/04/2022 13:56
 (crédito: PCDF/Divulgação)
(crédito: PCDF/Divulgação)

Desde janeiro deste ano, um suspeito de traficar drogas era investigado. Ele foi preso nesta quinta-feira (14/4), depois de a Polícia Civil do Distrito Federal monitorá-lo. No entanto, o suspeito desaparecia no trânsito, por isso a operação foi chamada de Ghost Rider, no português, motoqueiro fantasma. 

Após os agentes da 38ª Delegacia de Polícia, em Vicente Pires, receberem denúncias de que ele realizava a venda e a entrega de drogas em uma motocicleta de cor branca e vermelha, passaram a procurá-lo de forma mais assídua.

Diante das dificuldades encontradas, por ele ser um motoqueiro, foi expedido um mandado de busca e apreensão para a casa dele. Os policiais da 38ª DP encontraram uma porção de maconha e outra de cocaína, além da quantia de R$ 374 em espécie e de uma balança de precisão, provavelmente para medir a quantidade de droga.

O homem foi conduzido para a 38ª DP, onde foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Em caso de condenação, ele pode pegar de 5 a 15 anos de prisão.

A motocicleta utilizada pelo preso em flagrante para efetuar a entrega de drogas foi apreendida e o autor foi recolhido à carceragem da Divisão de Controle e Custódia de Presos (DCCP), que fica no Setor Policial, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação