MUNDO ANIMAL

Cobra cascavel é resgatada em piscina no Park Way; veja vídeo

De acordo com o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), a equipe recebeu o chamado informando sobre a presença de uma cobra na piscina. Na hora da retirada, o animal reagiu com agressividade

Correio Braziliense
postado em 14/04/2022 13:26 / atualizado em 14/04/2022 13:26
 (crédito: Divulgação/PMDF)
(crédito: Divulgação/PMDF)

Uma cobra cascavel foi resgatada, na manhã desta quinta-feira (14/4), em uma piscina no Park Way. De acordo com o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), a equipe recebeu o chamado informando sobre a presença de uma cobra no local. Na hora da retirada, o animal reagiu com agressividade.

Segundo a Polícia Militar, como o animal estava aparentemente saudável, ele foi solto em local apropriado.

Cobra Píton

No último sábado (9/4), uma cobra píton que estava desaparecida havia dois dias foi encontrada pelo Batalhão de Policiamento Ambiental (BPMA), em uma região de mata do Conglomerado Urbano de Brasília (Caub), próximo ao Riacho Fundo. O animal foi solto por engano, na última quarta-feira (6/4), após ser confundido com uma jiboia.

Internautas apontaram que a cobra era, na verdade, uma espécie exótica original da Ásia. A soltura do animal em um lugar inapropriado poderia colocar em ameaça a biodiversidade da região. A equipe da Polícia Militar achou o animal exótico por volta das 14h40. Um ciclista que passava pelo local avistou o animal e entrou em contato com a polícia. Identificado como Wayner Sussumu, ele publicou a informação no grupo de ciclistas que faz parte, por volta das 9h40, próximo à área da Granja do Ipê.

Após o recebimento da possível localização da píton, iniciou-se uma varredura da equipe ambiental pela área do curso d'água e do cerrado. Com apoio de outros integrantes do Batalhão Ambiental, o animal foi localizado e apreendido horas depois.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação