FERIADÃO

Inframérica estima 154 mil pessoas passando pelo Aeroporto JK no feriado de Páscoa

São previstas mais de mil chegadas e partidas entre quinta a segunda-feira. Entre os destinos mais procurados estão capitais das regiões Sudeste e Nordeste

Correio Braziliense
postado em 13/04/2022 18:22
 (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
(crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)

A concessionária Inframérica, responsável pelo Aeroporto de Brasília — Juscelino Kubistchek, prevê movimentação intensa no terminal durante o feriado de Páscoa, que se inicia nesta quinta-feira (13/4). O consórcio espera 154 mil passageiros e 1.082 voos decolando e pousando na capital.

Entre os destinos mais procurados, destacam-se as capitais do Sudeste, como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, e também as capitais nordestinas, como Recife e Salvador. A Inframérica prevê um aumento de 138% no movimento de passageiros durante Páscoa deste ano, comparando com os números de 2021. Em relação aos índices de 2019, antes da pandemia, o número tende a ser 32% menor.

A estimativa é de que os voos estejam majoritariamente concentrados no começo e no final do feriado, na quinta-feira (14/4) e na segunda-feira (18/4). O horário de maior concentração está dividido em dois turnos: entre 7h e 10h, e das 19h às 22h. A Inframérica aguarda aproximadamente 32 mil pessoas nesses dois dias, especificamente.

Para esta movimentação, a operadora recomenda aos passageiros que cheguem duas horas antes do horário previsto para o voo, além de reforçar as medidas sanitárias em razão da pandemia, seguindo a determinação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) sobre o uso de máscaras nas salas de embarque e nos aviões.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação