Com o objetivo de mobilizar a sociedade a fim de arrecadar balas, doces e chocolates para distribuir às crianças e jovens atendidos pelo Centro Comunitário de Assistência Social — localizado na Quadra 915 da Asa Sul — no feriado de Páscoa, a Legião da Boa Vontade (LBV) pede ajuda à comunidade do Distrito Federal.
A LBV tem o costume de realizar ações de amparo às pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social entregando cestas de alimentos. O propósito da instituição é amenizar os prejuízos causados pela pandemia. Por isso, a legião convida o público interessado a participar dessa iniciativa que visa presentear cerca de 170 pessoas nesta Páscoa com chocolates e outros doces.
Quem tiver interesse em ajudar precisa levar a doação até terça-feira (12/4) ao Centro Comunitário de Assistência Social e na Escola de Educação Infantil Alziro Zarur. As duas unidades estão localizadas no SGAS 915, Lote 74, Asa Sul, Brasília/DF.
Domingo de Ramos
A data que marca o início da Semana Santa foi celebrada neste domingo (10/4) por diversos católicos do Distrito Federal. Segundo a história contada na Bíblia, após passar 40 dias no deserto, em jejum e sendo tentado pelo diabo, Jesus chegou à cidade sagrada e foi ovacionado por moradores.
Conforme diz o evangelho, Jesus adentrou Jerusalém montado em um jumentinho e a multidão que o acompanhava jogou as vestes, mantos e ramos de árvores pelos caminhos.
Na igreja Nossa Senhora da Esperança, localizada nas quadras 307/308 Norte, fiéis seguraram os ramos de palmeiras e oliveiras — representando vitória — em respeito ao homem que dias antes, teria ressuscitado Lázaro de Betânia.
Saiba Mais
- Cidades DF Vendas de ovos de Páscoa tendem a aumentar, segundo Sindivarejista
- Economia Páscoa: Google aponta que varejo precisa ter estratégia multicanal
- Revista do Correio O coelhinho da Páscoa está chegando! Você escolheu o seu ovo?
- Cidades DF Fiéis se preparam para Páscoa
- Cidades DF Está apertado? Cinco alternativas de doces de Páscoa até R$ 30
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.