A Polícia Civil do DF identificou o jovem que mostrou as nádegas durante transmissão ao vivo do telejornal DFTV, da TV Globo, na segunda-feira (4/4), em Samambaia.
Segundo a PCDF, o motorista do carro e o passageiro são irmãos, têm 25 e 22 anos e moram na Samambaia.
A repórter Camila Guimarães gravava uma passagem para o noticiário quando um VW Gol branco passou e um homem mostrou a bunda pela janela.
Os dois foram indiciados pela prática do crime de ato obsceno, que prevê pena de detenção de três meses a um ano, além de multa. Eles assinaram termo circunstanciado e foram liberados.
Ato obsceno
O crime de ato obsceno é previsto no art. 233 do Código Penal brasileiro e é configurado quando há a manifestação de cunho sexual praticada em local público ou aberto ao público, capaz de ofender o pudor médio da sociedade.
Em fevereiro, o deputado federal Paulo Ramos (PDT-RJ) apresentou um projeto de lei para desclassificar, no Código Penal, que a exposição do corpo humano acima da linha da cintura – ou topless – seja considerado um ato obsceno. A motivação veio do caso, que ocorreu em janeiro, quando a artista plástica e produtora cultural Ana Beatriz Coelho foi detida por fazer top less em uma praia do Espírito Santo.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.