Uma embarcação com cerca de 80 pessoas encalhou, na noite deste domingo (10/4), no Lago Paranoá, próximo ao Clube Cota Mil. Equipes do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) estão no local neste momento para auxiliar no resgate das pessoas. O DJ Jesus Luz, ex-namorado da cantora Madonna, estava tocando no barco minutos antes dele encalhar.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a lancha encalhou e o piloto não conseguiu sair. Não há pessoas feridas.
Chovia bastante no momento que a lancha encalhou, o que fez alguns passageiros entrarem em desespero e pedirem socorro pelas redes sociais. Em um storie publicado no Instagram, uma mulher que participava da festa no barco escreveu aos seguidores: "Barco está afundando. Socorro, gente. Mandem outro barco para cá urgente, ao lado do Condomínio Life".
Confira o vídeo
Embarcação com 80 pessoas encalha no Lago Paranoá e bombeiros fazem resgate.
— Correio Braziliense (@correio) April 11, 2022
Os tripulantes ficaram desesperados e começaram a gravar stories pedindo socorro e dizendo que o barco estava afundando. Saiba mais: https://t.co/52RR3n3Nua pic.twitter.com/XYegaqd3zQ
Ao Correio, um dos participantes da festa relatou que a embarcação encalhou depois da forte chuva que caiu na noite deste domingo. "Todos começaram a ficar preocupados e assustados. Graças a Deus, ninguém ficou ferido", disse.
A participante do Big Brother Brasil 17, Elis Nair, estava na embarcação e também compartilhou os momentos de tensão.
A ex-BBB17 Elis estava no barco e compartilhou o momento. pic.twitter.com/JX8wPGs1qN
— Correio Braziliense (@correio) April 11, 2022
Outro passageiro gravou cenas dentro da embarcação, e mostrou que bastante água já havia entrado dentro do barco.
Um homem gravou um vídeo mostrando o interior do barco. Os passageiros já estavam chamando a embarcação de "Titanic brasiliense" pic.twitter.com/3kmPfQHzMi
— Correio Braziliense (@correio) April 11, 2022
Segundo o capitão Paulo Jorge, do Corpo de Bombeiros, quando os militares chegaram algumas pessoas já estavam sendo resgatadas. "O pessoal estava calmo e tinham outras lanchas ajudando. A Capitanias dos Portos ficará responsável para averiguar os motivos que causaram o acidente", disse.
Os bombeiros receberam a ocorrência às 20h21. Segundo o capitão, uma grávida estava na embarcação e passou mal na hora da confusão.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.