Três homens foram presos em flagrante após fugirem de ponto de bloqueio realizado pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), na tarde de quarta-feira (6/4). A equipe fez uma blitz na via de ligação do Recanto das Emas com a BR-060, conhecida como Fazendinha.
Policiais do 27° Batalhão observaram que um veículo realizou uma manobra brusca para evitar a abordagem. Dessa forma, o Grupo Tático Motociclístico (GTM 47) seguiu o carro que foi em alta velocidade pela BR 060 e seguiu para a DF-001, entrando em uma estrada de terra próxima à Unidade de Internação da região.
Durante o percurso, os indivíduos que estavam no veículo efetuaram disparos de arma de fogo contra os policiais. Na altura da quadra 102, os suspeitos foram interceptados por uma equipe do Grupo Tático Operacional (Gtop 47). Neste momento houve troca de tiros e um deles acertou o carro que estava em fuga.
Os três ocupantes foram socorridos pelos policiais e pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF). Um suspeito foi encaminhado para o Hospital Regional de Ceilândia (HRC), outro para o Hospital de Taguatinga (HRT) e o terceiro para a unidade de Santa Maria.
O GTM 47 refez o percurso feito pelos suspeitos e encontrou um revólver calibre 38, com duas munições intactas e três deflagradas, uma garrucha com uma munição deflagrada e 500g de maconha.
Na 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas) foi descrito o auto de prisão em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas (pena de 8 anos a 20 anos), tentativa de homicídio (6 a 20 anos de prisão) e porte ilegal de arma de fogo (1 a 3 anos de prisão).
Saiba Mais
- Cidades DF Técnico em enfermagem morto no DF foi amarrado e tinha sinais de abuso
- Cidades DF Vídeo: PMs são flagrados agredindo motorista de app no DF
- Cidades DF Casal esconde 1kg de droga em roupa de bebê e acaba preso no DF
- Cidades DF Colisão frontal entre dois carros mata mulher, em Planaltina
- Cidades DF Caminhão que transportava frutas e verduras cai de viaduto na BR 020
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.