Com expectativa de vacinar 22 mil pessoas, a Ordem dos Advogados do Brasil do Distrito Federal (OAB-DF) e a Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAA-DF) iniciaram, na última segunda-feira (4/4), a vacinação contra a Influenza. A campanha, gratuita, contempla os profissionais da advocacia e familiares (pais, filhos ou cônjuge) com idades a partir de 2 anos. Ao todo, a entidade no Distrito Federal conta com quase 50 mil advogados.
Segundo a OAB-DF, a vacina oferecida aos advogados e familiares é quadrivalente, que inclui proteção a cepas do vírus da gripe que circularam em 2021 e que são as mesmas aplicadas em laboratórios particulares. A vacinação ocorre exclusivamente no Autódromo Nelson Piquet. Entre 2019 e 2021, a CAA-DF conseguiu vacinar 28 mil profissionais e familiares.
Vacinação da gripe no DF
Ao mesmo tempo, a Secretaria de Saúde do DF (SES-DF) também iniciou a vacinação contra a Influenza. A primeira etapa atende idosos acima de 60 anos e profissionais da saúde. A secretaria decidiu seguir orientação nacional. O Distrito Federal prevê iniciar a segunda etapa em 3 de maio, ofertando as doses da Influenza para a população restante. Veja abaixo quais serão os grupos incluídos na segunda etapa da vacinação.
-Crianças de 6 meses a menores de 5 anos;
-Crianças de até 4 anos, 11 meses e 29 dias;
-Gestantes e puérperas;
-Povos indígenas;
-Professores;
-Pessoas com comorbidades;
-Pessoas com deficientes permanentes;
–Integrantes das forças armadas (de salvamento e segurança);
-Caminhoneiros;
-Trabalhadores de transporte coletivo (rodoviários e passageiros urbanos);
-Trabalhadores portuários;
-Funcionários do Sistema prisional;
-Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas;
-População privada de liberdade;
No DF, a vacina em circulação é trivalente, que protege contra as cepas H1N1, H3N2 e tipo B.
Memória
No auge de contágio da variante H2N3 em janeiro, a OAB-DF decidiu doar 4.055 doses para a imunização da população do Distrito Federal. À época, alguns pontos de imunização nas regiões administrativas zeraram os estoques da vacina. Com as doses, os pontos foram reabastecidos, mas as doses acabaram rapidamente.
*Estagiário sob a supervisão de Nahima Maciel
Saiba Mais
- Cidades DF DF e Goiás inauguram Sistema Produtor Corumbá IV para durar uma década
- Cidades DF Pescados vendidos com gelo em excesso são recolhidos em operação
- Cidades DF Ação incentiva vacinação e prevenção contra covid-19 em escolas do DF
- Cidades DF "O governo Bolsonaro é melhor que o do Lula", diz Celina Leão
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.