Uma operação desencadeada pela 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte) prendeu um homem acusado de extorquir, roubar e ameaçar homens gays no Distrito Federal. Infiltrado em um aplicativo de relacionamentos, o suspeito escolhia as vítimas e dava continuidade ao bate-papo pelo Instagram (veja o vídeo abaixo).
A ação ocorreu na sexta-feira (1º/4) em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal de Samambaia. As investigações revelaram que o homem buscava no aplicativo por homens gays de meia idade que não tinham a orientação sexual declarada. Dado o “match” no site de relacionamento, ele iniciava a conversa e, depois de ganhar a confiança das vítimas, perguntava sobre a condição econômica.
Os dois, então, marcavam um encontro, geralmente na casa da vítima. Na residência, o criminoso embebedava a vítima e, com uma faca, anunciava o roubo seguido de extorsão e as constrangia a efetuar diversas transferências pelo PIX. Em seguida, fugia levando pertences caros, como relógios, celulares e roupas de grife.
“Ao evadir, o indivíduo ainda exigia que as vítimas lhe acompanhassem até a saída dos edifícios para não chamar suspeita dos demais moradores”, detalhou o delegado Carbone. Um dos vídeos colhidos pela polícia mostra o momento em que o homem deixa o prédio na companhia da vítima.
Até o momento, a Polícia Civil do DF identificou três vítimas, mas acredita-se que o homem esteja envolvido em mais duas ocorrências. De acordo com o investigador, as apurações continuam no sentido da completa apuração destes fatos.
Saiba Mais
- Cidades DF Correio recebe menção honrosa da CLDF por Dia do Jornalista
- Cidades DF Influenza: DF recebe do Ministério da Saúde 1 milhão doses da vacina
- Cidades DF Enfermeiro morto em casa no DF foi amarrado e tinha sinais de abuso
- Cidades DF Influencer beija mendigo Givaldo Alves e gera polêmica nas redes sociais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.