Usuários do metrô do Distrito Federal enfrentam dificuldades nesta segunda-feira (4/4). Os trens estão circulando com pelo menos três minutos de atraso. Entre o fim da tarde e o início da noite, estações registraram mais pessoas do que o comum.
Passageiros relataram ao Correio que os vagões estão circulando com atraso desde esta manhã (4/4). Informações também repassadas à reportagem mostram que, por volta das 18h50, os passageiros foram orientados a esvaziar um trem, na estação da Rodoviária do Plano Piloto. O carro ficou meia hora parado.
Segundo a assessoria da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF), concessionária responsável pelo transporte no DF, os atrasos se deram por conta de defeitos de sinalização entre as estações 108 Sul e 114 Sul.
"Por esse motivo, há restrição de velocidade nesse trecho, o que impacta em três minutos, em média, o intervalo entre os trens no tronco (entre Central e Águas Claras) e nos ramais de Ceilândia e Samambaia. A manutenção está atuando e o sistema deve ser normalizado até o final da operação", escreveu a companhia.
O esvaziamento do vagão na rodoviária, segundo o Metrô, foi ocasionado por uma falha na porta. "O trem não pode circular de porta aberta. (O esvaziamento) É procedimento normal nesse tipo de ocorrência. Os passageiros embarcaram em outro trem", informou a empresa, em nota.
*Estagiária sob a supervisão de Juliana Oliveira
Saiba Mais
- Cidades DF Homem ateia fogo em carro que abastecia em posto de gasolina na Ceilândia
- Cidades DF Indígenas se reúnem no 'Acampamento Terra Livre' para reinvidicar direitos
- Cidades DF STJ anula condenação de acusado de atropelar e matar ciclista Raul Aragão
- Cidades DF Corpo de enfermeiro é encontrado com sinais de tortura em apartamento no DF
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.