A família do cachorrinho TED recebeu uma resposta para o caso que os angustiou por quase 1 mês. Porém, a notícia não foi das melhores. O dono do Pet Park Hotel, localizado no Park Way, assumiu que o animal de estimação morreu nas dependências do estabelecimento, após ser atacado por outro cachorro.
Após contar duas versões mentirosas — afirmando que o animal teria sido levado por um assaltante armado e que TED foi furtado dentro de um veículo enquanto o dono do hotel fazia compras — a 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), apurou que TED entrou na jaula e outro cachorro de porte maior o matou com uma mordida no pescoço.
O dono do hotel — contou a polícia que ficou assustado com a situação — acabou enterrando o animal do quintal de sua propriedade e noticiando os falsos crimes com medo de repercussões negativas para seu empreendimento.
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) indiciou o empresário por falsa comunicação de crime. Se condenado, o criminoso pode pegar até seis meses de detenção e pagar multa.
Agentes da 1ª DP compareceram ao local, providenciaram a exumação — ato de desenterrar para, retirar os restos mortais do espaço onde o corpo foi sepultado — do cachorrinho da raça maltês, e por fim entregaram para a família.
Saiba Mais
- Cidades DF Cadê o Ted?: Homens armados rendem funcionário de pet shop e roubam cachorro
- Cidades DF Faixa de ‘procura-se cachorro roubado’ é destruída na Asa Sul
- Cidades DF Retirada das garras dos felinos deve ser considerada crime de maus-tratos
- Política Avança proposta que aumenta pena e multas de crimes ambientais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.