O ex-presidente Michel Temer participou, ontem, de almoço em Brasília que reuniu mais de 100 empresários. O evento foi organizado pela Federação do Comércio, Turismo, Bens e Serviços do Distrito Federal (Fecomércio-DF). Temer pregou a pacificação no país. "O que precisamos é de maturidade política. E de um presidente que, quando for eleito, promova, no seu primeiro pronunciamento, um grande pacto nacional", destacou sob os aplausos dos presentes, entre eles, o presidente da Confederação Nacional do Comércio, José Roberto Tadros.
"Para combater o desemprego, precisamos de postos de trabalho. E são os empresários os maiores empregadores. Então, é preciso apoiá-los", afirmou Temer.
Reforma Trabalhista
O ex-presidente fez uma enfática defesa da Reforma Trabalhista como legado de sua gestão. "Quem diz que foram retirados direitos dos trabalhadores não leu a lei. Pelo contrário, eles foram garantidos e ainda criamos mais condições para aumentar a empregabilidade no país."
Defesa da democracia
Tadros também discursou e se referiu à Rússia. "Há uma guerra ocorrendo por causa de um ditador na Rússia. Já aqui, vivemos numa plena democracia e vamos seguir defendendo-a."
Retomada
pós-pandemia
O presidente da Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, anfitrião do evento, reforçou, também, a importância da estabilidade política. "Os efeitos da pandemia foram muito desafiadores, e precisamos, agora, de um ambiente que nos permita a retomada do setor produtivo."
Cotait assume Confederação das Associações Comerciais
A diretoria da CACB para o triênio 2022-2024 tomou posse em cerimônia no Clube Naval. "Essa representação nos dá a legitimidade de sermos a voz do empreendedor no cenário político brasileiro", disse Alfredo Cotait Neto, que assumiu a presidência da entidade. Ele também é presidente da Fecomércio de São Paulo.
Campanha pelo Simples
A Confederação se comprometeu a buscar alternativas para melhorar o ambiente de negócios aos micro e pequenos empresários. O evento marcou o início de uma campanha pela atualização das tabelas do Simples Nacional.
Sobrevivência
"Essa é uma questão de sobrevivência e, por justiça, deveriam ser ajustadas anualmente, de acordo com a inflação acumulada no período", pontuou Cotait. Ele se referiu à campanha digital Mais Simples Nacional, Brasil Mais Forte.
Liderança do setor atacadista
A nova diretoria Sindiatacadista-DF, presidida pelo empresário Álvaro Silveira Júnior, também tomou posse nesta semana. A cerimônia aconteceu na sede do sindicato, em Águas Claras, com a presença de associados e autoridades públicas. Entre eles, o vice-governador do DF, Paco Britto; o conselheiro do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) André Clemente; o presidente da Fecomércio-DF, José Aparecido Freire; e o presidente da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (Abad), Leonardo Miguel Severini.
Confiança
"Vamos continuar a luta em prol dos interesses das empresas atacadistas do DF, as maiores contribuintes e geradoras de emprego da nossa cidade. Agradeço a confiança dos atacadistas e me comprometo a honrar a escolha da categoria", afirmou Álvaro Silveira Jr.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.