O Tribunal do Júri do Recanto das Emas condenou um réu que tentou matar o próprio cunhado, utilizando uma arma de fogo. O crime aconteceu em novembro de 2014 e foi motivado por uma discussão entre a vítima e uma irmã do acusado.
Na denúncia, o Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT) argumentou que o ato teria sido praticado por motivo fútil e por meio de recurso que dificultou a defesa da vítima, “surpreendida pelos disparos efetuados durante discussão banal”. Os jurados do caso acolheram a declaração do órgão em sua totalidade.
Na sentença, o presidente do Júri comentou as consequências do crime para a vítima, que ficou paraplégica em razão dos disparos. O magistrado detalhou, ainda, que os tiros acertaram o braço esquerdo, o pescoço e as costas. Além disso, o juiz do caso ressaltou que o cunhado do acusado “somente não veio a óbito porque foi imediatamente socorrido e submetido à cirurgia”.
O réu foi condenado a 11 anos e seis meses de prisão por tentativa de homicídio qualificado e deverá cumprir a pena, inicialmente, em regime fechado. No entanto, terá o direito de recorrer da sentença em liberdade.
Com informações do Tribunal de Justiça do DF (TJDFT)
Saiba Mais