Apreensão

Médico do DF é preso por manter arma e papelotes de droga em casa

Após a prisão, o profissional pagou fiança de R$ 1 mil e foi liberado. A arma pistola Glock calibre .380 que ele tinha em casa estava registrada no nome de terceiros

Um médico psiquiatra do Distrito Federal, 42 anos, foi alvo de um mandado de busca e apreensão nesta terça-feira (22/3), após policiais da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) receberem uma denúncia de que o profissional de saúde fazia uso de drogas e bebida alcoólica durante a visita aos filhos.

Durante o cumprimento do mandado, os investigadores constataram que o médico mantinha uma arma no próprio consultório, no Sudoeste, irregularmente e sem a devida cautela. Foram encontrados, ainda, papelotes de cocaína e MDA, além de uma pistola Glock calibre. 380.

PCDF/Divulgação - Médico do DF é preso por manter arma e papelotes de droga em casa

Os policiais também fizeram buscas no consultório dele, no Sudoeste. O homem foi preso em flagrante por posse de substância entorpecente para consumo pessoal e posse irregular de arma de fogo de uso permitido, mas pagou fiança de R$ 10 mil e foi liberado. Apesar de ter o registro de caçador, atirador e colecionador (CAC), a arma que ele tinha em casa estava registrada em nome de terceiros.

Saiba Mais