Seguidores

Após prisão, youtuber do DF atinge 1,5 milhão de seguidores no Instagram

Preso por suspeita de lavagem de dinheiro e comercialização de rifas, youtuber Klebim acumula 1,5 milhão de seguidores no Instagram e ganha cerca de 200 seguidores a cada 10 minutos

Após ser preso temporariamente pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) na manhã de segunda-feira (21/3), o youtuber Kleber Morais, mais conhecido como Klebim, 27 anos, ganhou mais de 100 mil seguidores na plataforma do Instagram. Em monitoramento do Correio, o youtuber, que faz sucesso com carros esportivos e sorteios nas redes sociais e que foi preso por lavagem de dinheiro, ganha cerca de 200 seguidores a cada 10 minutos.

Antes da operação, na qual foram apreendidos nove carros, entre eles uma Lamborghini Huracan — que leva o nome da operação — e uma Ferrari 458 Spider, avaliadas em R$ 3 milhões cada, o youtuber contabilizava no acumulativo mais de quatro milhões de seguidores, sendo que na conta pessoal do esse número era de 1,4 milhão. Às 15h35, Klebim atingiu a marca de 1.589.196 seguidores no Instagram.

 

Investigações

De acordo com a Polícia Civil, as investigações começaram em dezembro de 2021. O youtuber promovia sorteios e rifava veículos nos canais com o propósito de realizar sonhos. Segundo a Lei n° 3688/41, a rifa é considerada modalidade de jogo de azar, como contravenção penal.

Ainda segundo investigações da Divisão de Repressão a Roubos e Furtos da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (DRF/Corpatri), o youtuber, natural de Bela Vista de Goiás (GO), usava o nome da própria mãe há pelo menos dois anos, e de outros funcionários, em empresas laranjas (fachada) com a aquisição dos veículos.

*Estagiário sob a supervisão de Nahima Maciel

Saiba Mais

Reprodução/Redes Sociais - O influencer Klebim responde o processo em liberdade
Imagem cedida ao Correio - Mansão do youtuber Kleber Moraes de R$ 4 mi e carros luxuosos: youtuber usava dinheiro de rifas ilegais para comprar bens
Reprodução/Redes sociais - Klebim realizava sorteios de rifas de carros de luxos pelas redes sociais e depois comprava novos veículos no nome de empresas laranja
ED ALVES/CB/D.A.Press - 22/03/2022. Crédito: Ed Alves/CB/D.A Press. Brasil. Brasília - DF. Cidades. Amigos do influenciador digital Kleber Moraes pede liberdade do acusado e preso, em frente do complexo da PCDF.
ED ALVES/CB/D.A.Press - 22/03/2022. Crédito: Ed Alves/CB/D.A Press. Brasil. Brasília - DF. Cidades. Amigos do influenciador digital Kleber Moraes pede liberdade do acusado e preso, em frente do complexo da PCDF.
ED ALVES/CB/D.A.Press - 22/03/2022. Crédito: Ed Alves/CB/D.A Press. Brasil. Brasília - DF. Cidades. Amigos do influenciador digital Kleber Moraes pede liberdade do acusado e preso, em frente do complexo da PCDF. Na foto Rayelle Alves.