No último domingo (20/3), um homem de 24 anos morreu após uma confusão entre vizinhos na Estrutural, com um tiro nas costas. O autor do disparo foi preso em flagrante e responderá pelo crime. Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), algumas crianças brincavam na rua e estavam jogando pedras em um dos portões de garagem da rua.
Irritado, o dono da residência foi até a rua para falar com a responsável das crianças e teria agredido a mulher com socos, chutes, inclusive chegou a pisar na cabeça da mulher.
A frente as agressões, um outro vizinho tentou impedir os ataques mas, na sequência, o agressor afirmou que buscaria uma arma para matá-lo. As informações indicam ainda, que o segundo homem teria ameaçado buscar uma arma também.
Depois do desentendimento, o vizinho que impediu as agressões foi para uma padaria na companhia do irmão, e o agressor também foi com um amigo para o local em um carro vermelho.
De dentro do automóvel, o agressor efetuou três disparos, um deles atingiu a vítima que conseguiu correr para casa mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo a PCDF, a vítima foi identificada como Vítor dos Santos de Almeida e tinha 24 anos. O autor dos disparos teria fugido para Águas Lindas (GO), após o crime, e o amigo que o acompanhava foi para Planaltina.
Segundo a Delegada Jane Klébia da 8ª Delegacia de Polícia (DP), agressor e o amigo foram presos em flagrante e a polícia investigará todos os envolvidos na confusão entre vizinhos e também o homicídio.