Depois de três meses de separação, um homem de 45 anos, esfaqueou o abdômen da ex-companheira, 41, na noite de domingo (20/3), na Vila Buritis, em Sobradinho 2. Ela participava de uma reunião familiar em casa quando o agressor, inconformado com a separação, ficou em frente ao imóvel e sentou no meio fio. Ela saiu para ver o que se passava na rua e foi ameaçada pelo ex.
Ambos chegaram trocar agressões e ele colocou a mão na cintura dela. Os presentes perceberam que ele portava uma faca. "Em dado momento, ele tirou a faca e a agrediu na altura do abdômen", relata o delegado-chefe da 13ª DP (Sobradinho), Hudson Maldonado. Em seguida, a Polícia Militar do DF (PMDF) foi chamada, a vítima havia sido socorrida e, ele deixou o local. "Ela está em estado grave, sendo submetida a cirurgia", acrescenta o investigador. O caso foi registrado como tentativa de feminicídio.
Antes da separação, o casal ficou junto por 13 anos. A irmã da vítima relata que ele sempre foi violento, ciumento e fazia uso de bebida alcoólica, sendo que, embriagado ficava mais agressivo. "Ele dizia para a vítima que se ela arrumasse outro companheiro, ele a mataria", detalha o delegado Hudson Maldonado.
Anteriormente, ele chegou a esganar a ex-companheira. Apesar do histórico de violência, ela não havia feito nenhum registro de ocorrência policial contra o acusado.
Após buscas, o agressor foi localizado no interior do Hospital Regional de Sobradinho (HRS), com uma ferida na altura do ombro, e está sob escolta de policiais civis. A mulher está no mesmo hospital.
Saiba Mais