Um homem suspeito de estupro de vulnerável foi preso na tarde desse sábado (19/3), na região da Nova Colina, em Sobradinho. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) avistou o homem e a garota de 13 anos enquanto realizava abordagens na rua. A jovem não voltou para casa depois da aula na sexta-feira (18/3).
Os policiais militares faziam abordagens a suspeitos em uma rua da região, por volta das 16h40, quando avistaram um casal. Segundo os agentes, a garota demonstrou nervosismo ao se deparar com os militares. Um olhar de angústia e vulnerabilidade lançado pela menina, conforme relatado pela polícia, motivou a abordagem.
A garota contou aos agentes que conheceu o homem pelas redes sociais e que ele a pegou, na tarde de sexta-feira (18/3), em frente ao colégio em que ela estuda. Depois, o suspeito a levou para um barraco no Condomínio Nova Petrópolis, onde abusou sexualmente da jovem repetidas vezes.
Os militares foram até a residência da adolescente para informar o ocorrido à família. A mãe da garota confirmou que se tratava da filha que estava desaparecida desde o dia anterior.
O suspeito foi preso imediatamente pela polícia e conduzido para a 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho). Ele tem passagens por tráfico de drogas e violência contra mulher.