Fotoploc de Brasília é destaque no Big Brother

Uma ideia de como presentear o namorado, reunindo o acervo de foto dele foi a inspiração para Camila Sallaberry perceber uma oportunidade de negócio e decidir iniciar sua trajetória como empreendedora. A brasiliense, hoje com 36 anos, é CEO e fundadora da Fotoploc, uma plataforma virtual com 10 anos de história. Ela tem ajudado pessoas de todo o país a eternizar memórias por meio de produtos como fotolivros e fotoímãs.

Presente para o líder da casa

O sucesso da ideia foi tanto que, atualmente, está presente dentro da casa mais vigiada o país. Em abril do ano passado, ela enviou exemplares do seu produto para um diretor da Rede Globo. Agradou a emissora e o álbum de fotos virou o presente para o líder de cada semana no Big Brother Brasil. Tornou-se um momento de emoção para o brother rever momentos marcantes dele e da família nesse período de confinamento.

Investidores anjos

A Fotoploc ganhou projeção no mercado em 2015, atraindo a atenção de investidores. "Com a entrada de investidores anjos, começamos a usar tecnologia. Desenvolvemos uma plataforma para o cliente conseguir subir as fotos de sua própria casa, visualizar layouts pré-estabelecidos e com isso crescemos ainda mais. O nosso faturamento foi aumentando consideravelmente ao longo dos anos", conta a empresária.

Consultoria

A Fotoploc recebeu um importante apoio do Sebrae no Distrito Federal. A empreendedora teve a consultoria para fazer uma análise de franqueabilidade do negócio. E segue agora mirando na expansão.

Agência Brasília/Divulgação - Papelaria
Divulgação/Fecomércio - Ovídio Maia