Despedida

Devotos e membros da arquidiocese de Brasília se despedem de Dom Terra

Uma última homenagem é prestada ao bispo emérito Dom João Evangelista Martins Terra na Catedral de Brasília

O bispo emérito de Brasília Dom João Evangelista Martins Terra foi velado na Catedral da capital na manhã deste sábado (12/3). O bispo auxiliar, professor e estudioso da religião morreu, aos 97 anos de idade, na última sexta-feira (11).

Devotos e membros da arquidiocese de Brasília participaram de uma celebração iniciada às 8h na Catedral. O corpo do bispo será sepultado às 11h na cripta da própria Catedral.

“A perda de Dom Terra se dá no plano intelectual, como o grande estudioso da sagrada escritura e grande teólogo que ele foi, mas também como ser humano, homem e pastor”, afirma o Arcebispo de Brasília, Dom Paulo Cezar. “Ele deixa para nós um profundo amor pela sagrada escritura e o exemplo de muito amor também à palavra de Deus”, completa.

Dom Paulo relembrou a trajetória de Dom Terra, que antes de ser bispo auxiliar em Brasília também desempenhou o mesmo papel em Recife. “Ele doou a vida a Deus em Recife e aqui em Brasília”, conta.

Dom João Evangelista Martins Terra chegou a Brasília em 1994 no papel de bispo auxiliar do cardeal José Freire Falcão, na época arcebispo da capital. Posteriormente se tornou bispo emérito da cidade.

Saiba Mais