Confusão

Funcionário joga água e sabão em brinquedos de crianças; Veja vídeo

Caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (9/3), no pilotis de um prédio comercial e residencial. Cerca de 10 crianças brincavam no local

Crianças que brincavam no pilotis de um prédio na região do Lago Norte sofreram com uma abordagem violenta de comerciante, na manhã desta quarta-feira (9/3). O funcionário de uma vidraçaria se incomodou com a movimentação próximo à loja e jogou água e sabão nos brinquedos dos menores. O líquido atingiu a perna de uma criança de 1 ano e 8 meses.

No momento, o grupo — cerca de 10 crianças — estava acompanhado dos responsáveis e babás. Em vídeo é possível observar a indignação de quem estava no local e o descaso do funcionário com as crianças, que tranquilamente pegou o rodo e limpou o chão, sem ligar para os questionamentos os responsáveis pelos menores em relação à atitude. Veja o vídeo:

“A gente desce para brincar com as crianças ali há anos. Nós percebemos o incômodo desse cara desde que a loja abriu, porque ele faz cara de raiva, grita e fuma perto de nós. Mas como o espaço é público, tem sombra e um parquinho perto, a gente desce para brincar. As crianças passam na frente da loja, mas a nossa intenção nunca foi atrapalhar o trabalho da empresa”, falou Anna Carolina Feitoza, mãe de uma das crianças.

Anna também contou ao Correio que a confusão começou porque um dos menores estava brincando com a bola e o objeto caiu dentro do espaço privado. A criança se deslocou, pegou o brinquedo, pediu desculpa e saiu do lugar. O funcionário ficou irritado e foi reclamar dizendo que não avisaria mais e que ele já tinha mandado todo mundo sair.

“Nessa hora eu falei que a gente tava em espaço público e ele disse que se a gente não saísse, íamos pagar pra ver. Então ele pegou um balde na loja vizinha, um rodo e jogou em cima do brinquedo das crianças, que pegou em uma delas e em uma babá. O que um cara assim pode fazer com uma criança né?”, disse Anna.

Desta forma, os pais se juntaram e procuraram a 9ª Delegacia de Polícia (Lago Norte) para registrar o boletim de ocorrência. O caso segue em aberto e o síndico do prédio foi acionado.