Abuso sexual

Servidor é preso por estupro de adolescente

Acusado de estuprar uma adolescente de 12 anos, um servidor público do Governo do Distrito Federal (GDF) foi preso por policiais civis da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). O Correio apurou que o autor atraiu a vítima, filha de um colega de trabalho, até a casa dele, onde cometeu o abuso sexual.

O crime aconteceu em Taguatinga. Segundo as investigações, o servidor teria se aproveitado da amizade do colega para se aproximar da garota. Após ganhar confiança, ele convenceu a menina a ir até a casa dele e a estuprou por duas vezes, durante a noite. Em depoimento especial, a adolescente relatou que implorou para que o agressor parasse, mas sem sucesso.

O homem foi preso preventivamente em Samambaia, na segunda-feira. Para efetuar a prisão, a equipe policial permaneceu em campana em frente ao edifício aguardando que o servidor saísse pela garagem do prédio em uma moto. Na rua, os investigadores o abordaram e o prenderam.

O Correio apurou que o suspeito é servidor público do GDF desde 2010 e atua como assistente administrativo do órgão, com salário de mais de R$ 7 mil por mês. Em uma rede social profissional, o homem afirma que também é registrado no Conselho Regional de Administração do DF e pós-graduado em processos e produtos criativos. Preso, ele responderá por estupro de vulnerável.

Segundo a delegada-titular da DPCA, Simone Pereira, as investigações seguem no sentido de identificar outras possíveis vítimas e finalizar a análise pericial no celular do autor, uma vez que há a possibilidade de ele ter filmado a prática do estupro com o aparelho.