Assalto

Bandidos fazem arrastão dentro de ônibus escolar em São Sebastião

Três criminosos, um deles armado, entraram no ônibus escolar e roubaram celulares dos jovens ali presentes

Um ônibus escolar com 45 estudantes foi palco de um arrastão nesta segunda-feira (8), em São Sebastião. Três homens, um deles armado, cercaram o veículo a cerca de 100 metros do Centro Educacional São Francisco. Na sequência, eles entraram e roubaram os celulares das crianças, adolescentes e do motorista. Os assaltantes também levaram a chave do automóvel e fugiram a pé para uma mata atrás do colégio.

A PMDF também informou que policiais do 21º Batalhão foram acionados após a ocorrência e fizeram o patrulhamento da região, porém não foi possível encontrar os assaltantes. Por sua vez, a 30ª Delegacia de Polícia de São Sebastião, responsável pelo caso, diz que o crime sendo investigado.

A Polícia Militar do Distrito Federal comunicou que realiza o policiamento preventivo no CED São Francisco e que a escola está inserida no patrulhamento pelo Batalhão de Policiamento Escolar (BPE). Assim, a instituição afirma que o BPE irá intensificar ainda mais a segurança durante a entrada e saída dos alunos, assim como providenciar outras ações, que, por questões estratégicas, não podem ser divulgadas.

Com o transporte fora de operação, os jovens buscaram outros meios para ir embora. Enquanto alguns foram andando, outros ficaram esperando por mais de uma hora pela chegada de outro ônibus para poder levá-los. Enquanto isso, visivelmente assustados, eles receberam apoio dos funcionários da escola que tentaram acalmá-los.

A instituição de ensino, localizada na Quadra 17 de São Sebastião, possui câmeras de segurança e cercas para se precaver da violência na região. Os crimes são comuns próximo da escola, especialmente assaltos e tráfico de drogas.

A PMDF também informou que policiais do 21º Batalhão foram acionados após a ocorrência e fizeram o patrulhamento da região, porém não foi possível encontrar os assaltantes. Por sua vez, a 30ª Delegacia de Polícia, de São Sebastião, é a responsável pelo caso e diz que ainda está sendo investigado.