As mulheres do Distrito Federal que buscam qualificação profissional terão a oportunidade de aprender sobre seis profissões. O programa Jornada da Mulher Trabalhadora abriu 420 vagas no Riacho Fundo I, distribuídas em seis áreas: maquiagem profissional, secretariado administrativo, design de sobrancelhas, alongamento de unhas, cabeleireira profissional e informática básica.
Para participar, é preciso preencher um formulário eletrônico no site da Secretaria de Trabalho até sexta-feira (11/3). O edital está publicado na edição desta segunda-feira (7/3) do Diário Oficial do DF (DODF).
De acordo com o documento, serão ofertados aos participantes cursos de qualificação profissional com duração total de 80 horas, sendo 60 horas de aulas práticas, 18 horas de aulas teóricas e duas horas de palestras, ministrados por profissionais do Instituto Cultural e Social do DF (INCS/DF).
Só podem se inscrever mulheres, pessoa física, brasileira nata ou naturalizada (ou estrangeira em situação regular no país). A candidata precisa comprovar a situação de desemprego (que será validada pela Secretaria de Trabalho) e estar em busca de nova qualificação e/ou requalificação; ser maior de 16 anos e comprovar residência no DF, preferencialmente no Riacho Fundo I.
Vagas
Os cursos serão ministrados nos períodos da manhã e no período da tarde. Além disso, 100 vagas serão destinadas para o cadastro reserva. A previsão para o início das atividades é 21 de março. Veja a distribuição de oportunidades entre os seis cursos:
- Maquiagem Profissional (70 vagas)
- Secretariado Administrativo (70 vagas)
- Design de Sobrancelhas (70 vagas)
- Alongamento de Unhas (70 vagas)
- Cabeleireira Profissional (70 vagas)
- Informática Básica (70 vagas)