O governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou que haverá vacinação para as crianças de 5 a 11 anos nas escolas da rede pública. Ainda sem data definida para iniciar, a aplicação ocorrerá por regionais de ensino da rede pública e não será obrigatória.
"Eu tive uma conversa com o secretário de saúde e a gente vai pegar nas regionais e fazer um trabalho itinerante para facilitar a vida daquelas famílias que queiram vacinar os seus filhos. Nada é obrigatório", disse o governador durante a inauguração de uma quadra com grama sintética no Cruzeiro Velho, na manhã desta sexta-feira (4/3).
Para Ibaneis, a expectativa é que mais crianças vacinem. "A gente espera que haja conscientização no sentido de que a vacina é a única maneira que nós temos de realmente afastar esse mal que é essa covid-19", pontua o chefe do executivo local.
O governador destacou que a ação será feita em conjunto entre a Secretaria de Educação e a Secretaria de Saúde. "Estão se programando para que possa fazer esse atendimento, de modo que seja comunicado também a cada uma das regiões das famílias para que tenha o maior acesso possível", concluiu Ibaneis.