A Secretaria de Economia do Distrito Federal divulgou a autorização para o processo seletivo simplificado de banco de cadastro de 100 médicos temporários. A portaria foi publicada no Diário Oficial do DF desta quinta-feira (3/3) e estabelece que a competência do processo ficará a cargo da Secretaria de Saúde.
Segundo a publicação, a carga horária dos profissionais será de 20 horas semanais, com foco em reforçar as equipes que atuam no “enfrentamento à covid-19, mediante contratação temporária, pelo período inicial de 12 meses”.
As vagas serão ocupadas conforme a disponibilidade do orçamento da pasta: “devendo existir adequação orçamentária e financeira da nova despesa à Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, e a contratação se dará conforme a necessidade, a urgência e o agravamento da situação da pandemia no DF”.
A publicação também estabelece o cadastro reserva de 50 vagas. Antes da publicação, o Edital do processo seletivo será submetido à análise da Procuradoria-Geral do DF, que vai observar os termos estabelecidos pela Secretaria de Economia.