Dois homens foram presos nesta terça-feira (1°/3) portando arma de fogo na região de Sobradinho. Um deles perseguia a ex-companheira, por volta das 11h30, dizendo que a mataria.
Após denúncia informando que o homem procurava a ex-mulher, ameaçando tirar a vida dela, o indivíduo foi até a casa da denunciante acreditando que encontraria a vítima no local. Felizmente, ela não estava na residência informada. A mulher procurou a 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho) e denunciou o criminoso com base na Lei Maria da Penha, na segunda-feira (31/2).
Após seguir informações passadas pela denunciante, a guarnição deslocou-se em patrulhamento para a região do DNOCS, onde abordou a dupla que portava uma arma de fogo e munições. Os detidos foram encaminhados para a 13ª DP.
Tentativa
Uma jovem, 28 anos, foi resgatada pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) após ser ameaçada pelo marido, 34, com uma espingarda. Para não ser agredida, a mulher se trancou no banheiro e o homem foi preso em flagrante. O caso aconteceu na madrugada desta terça-feira (1º/3), no Gama.
Policiais militares do Batalhão Rural receberam um chamado para atender uma ocorrência de violência doméstica no Núcleo Rural Casa Grande, por volta de 1h10. No endereço, a equipe encontrou a vítima trancada no banheiro. Segundo informações da corporação, o autor portava uma espingarda bate bucha.
Para agredir a mulher, o autor ainda tentou arrebentar a porta do banheiro, mas os PMs chegaram a tempo e evitaram o pior. Preso, o rapaz foi encaminhado à 20º Delegacia do Gama (Gama) e autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, ameaça, injúria, vias de fato e lei Maria da Penha.