A taxa de transmissão do novo coronavírus diminuiu após permanecer acima de 0,65 por quatro dias e chegou a 0,64, nesta quarta-feira (30/3). De acordo com informações do Boletim Epidemiológico, divulgado pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), o índice viral está controlado.
Desta forma, o número confirma que um grupo de 100 pessoas podem infectar outras 64. Quando a taxa de transmissão está abaixo de 1, isso demonstra que a pandemia está comedida, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). O documento oficial da pasta responsável é publicado somente em dias úteis.
Além disso, a SES notificou mais três mortes em decorrência da covid-19. Destas, duas vítimas eram do sexo masculino e uma do sexo feminino. Todos moravam no Distrito Federal e estavam internados em hospitais particulares. Ao todo, desde o início da pandemia, 11.582 vítimas morreram na capital do país.
Novos casos
Em relação aos infectados, 260 novos casos positivos para covid-19 foram registrados. Assim, o total de contaminados chegou a 692.240 no DF. A secretaria contabiliza que mais de 616 mil são moradores do DF, 36 mil de Goiás, 8 mil de outros estados e 30 mil estão em investigação.
A média móvel de infecções está em 306, o que representa uma queda de 30% em relação a 14 dias atrás. Já a média móvel de óbitos está em 3 — isso representa uma queda de 65%, na comparação com o cálculo de 14 dias atrás.
Saiba Mais
- Brasil Contrariando Bolsonaro, Queiroga diz que não pode decretar fim da pandemia
- Brasil Regras para entrada no Brasil e uso de máscara no trabalho serão flexibilizadas
- Cidades DF Covid-19: Ibaneis anuncia mais imunizantes e segundo reforço para idosos
- Brasil Conitec recomenda incorporação do 1º medicamento contra covid-19 ao SUS
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.